Página inicial > Últimas Notícias > UFAM vence a categoria Crescimento da Produção Científica do Prêmio CAPES Elsevier 2022

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 10h00
  • Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 10h10

A Profa. Dra. Selma Suely Baçal de Oliveira, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, recebeu, em 29 de novembro de 2022, representando a UFAM,  a  premiação concedida na 4ª Edição do Prêmio CAPES Elsevier 2022.  A instituição foi a ganhadora da categoria Crescimento da Produção Científica na Avaliação feita no período de 2017 a 2021.

O Prêmio CAPES Elsevier, em continuidade ao legado do Prêmio Scopus e Prêmio Scival Brasil, tem como objetivo reconhecer a produção científica de pesquisadores, instituições e universidades brasileiras em diversas áreas do conhecimento.

Nesta edição, os vencedores foram selecionados a partir de indicadores de produção científica extraídos da ferramenta de avaliação de produção científica e métricas, SciVal, da Elsevier.

As categorias premiadas foram:
1) Impacto da Colaboração Internacional;
2) Colaboração Universidade-Empresa;
3) Crescimento da Produção Científica;
4) Produção Científica de Maior Impacto;
5) Contribuição para Pesquisa de Covid-19;
6) Produção Científica Citada em Políticas Públicas.