Perguntas Frequentes sobre Pós-Graduação
Perguntas Frequentes sobre Pós-Graduação
1. Como instruo o processo de Matrícula Institucional?
Após o resultado final do processo seletivo, o processo sei deverá instruído da seguinte forma:
O aluno aprovado deverá:
- Preencher, digitado no computador, o formulário de matrícula (Cadastro de Aluno no SEI) que deverá ser assinado pelo interessado;
Juntas cópias legíveis dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento (se houve troca de nome);
- RG;
- CPF;
- Passaporte para os Estrangeiros;
- Título de eleitor e comprovante de regularidade eleitoral (site do TRE);
- Diploma de Graduação assinado pelo titulado;
- Histórico Escolar;
- Comprovante de Residência.
De posse de todos os documentos, criar um arquivo em PDF, com tamanho máximo de 5 Megabyte e enviar o documento em arquivo único para o e-mail da Coordenação do Programa.
A Coordenação do Programa deverá:
Criar o processo Sei do tipo Stricto Sensu: Matrícula Total e inserir no processo o Ofício de solicitação de Matrícula Institucional assinada pelo(a) Coordenador(a) do Programa, informando a data de início do curso para os alunos que serão matriculados; juntar o resultado final do processo seletivo e os arquivos em PDF fornecidos pelos futuros discentes.
Enviar o processo para a Unidade SEI - Propesp - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, deixando o processo também aberto na unidade de origem.
2. Como faço para solicitar Aproveitamento de Disciplina?
A solicitação de aproveitamento de disciplina deverá ser feita por meio da instrução de processo SEI do tipo Stricto Sensu: Histórico Escolar com a inclusão do formulário de nome Requerimento de Aproveitamento de Disciplina (formulário), disponível no SEI.
3. Como faço para credenciar docentes num Programa de Pós-Graduação?
A solicitação de credenciamento deverá ser feita por meio da instrução de processo Sei do tipo Stricto Sensu: Credenciamento para Colaboração (Inclusive Docentes e Colaboradores) com a inclusão do formulário de nome Credenciamento de docentes nos PPGs, disponível no SEI.
4. Como faço para cadastrar novas disciplinas na grade de um Programa de Pós-Graduação?
A solicitação de novas disciplinas na grade de um Programa deverá ser feita por meio da instrução de processo SEI do tipo Stricto Sensu: Estrutura Do Currículo (Grade Ou Matriz Curricular) com a inclusão do formulário de nome Cadastro do Novas Disciplinas, disponível neste link.
5. Como faço para incluir uma nota diretamente no histórico escolar de um aluno?
Entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para receber a orientação sobre a inclusão de notas diretamente no Histórico Escolar do aluno.
Redes Sociais