Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL INTERNO DE CHAMAMENTO EMBRAPII – N.º 024/2022-PROPESP

EDITAL INTERNO DE CHAMAMENTO EMBRAPII – N.º 024/2022-PROPESP

• Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 17h28
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 10h27

Ministério da Educação

Universidade Federal do Amazonas

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

EDITAL INTERNO DE CHAMAMENTO EMBRAPII – N.º 024/2022-PROPESP

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UFAM receberá até o dia 17/06/2022 a submissão de propostas à Chamada Pública EMBRAPII 03-2022. O objetivo é, por meio de seleção interna escolher até 3 (três) Grupos de Pesquisa, e pesquisadores a estes vinculados, estabelecidos na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) visando ao credenciamento como Unidade EMBRAPII. As submissões de propostas devem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações no EDITAL.

O intuito da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) é apoiar instituições de pesquisa tecnológica incentivando a inovação na indústria brasileira. As propostas a esta chamada devem se enquadrar nas normas e nos critérios definidos no Manual de Operação das Unidades Embrapii.

Podem se candidatar todos os grupos de pesquisa da UFAM que já desenvolvam parcerias com empresas industriais e que apresentem competência em um dos seguintes temas prioritários em projetos de inovação  demandados pela indústria nas de áreas de materiais avançados; bioeconomia florestal; economia circular e biotecnologia e biofarmacos.

Não serão elegíveis grupos da UFAM que não apresentarem recursos humanos e infraestrutura próprios, suficientes e qualificados para P,D&I; que tenham áreas de competência muito abrangentes, mal definidas e/ou que não demonstrem atender à demanda de P,D&I industrial na área de competência proposta e, ainda, grupos cujos recursos humanos e infraestrutura estejam dispersos em várias unidades ou em vários campi da Universidade, subordinados a estruturas de governança e de gestão distintas.

Submissão - As submissões de propostas podem ser feitas até o dia 17/06/2022, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O coordenador(a) da proposta deverá enviar um único arquivo em formato PDF, contendo no máximo quatro laudas. Não serão aceitas propostas em outro formato.

As propostas submetidas devem demonstrar objetivamente os seguintes requisitos: Competência alinhada à Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e à Política Nacional de Educação brasileiras e caracterizadas por atuação nas áreas definidas nas Disposições Gerais da Chamada; Ter equipe e infraestrutura próprias para desenvolver projetos de P,D&I tecnológico e realizar as demais atividades pertinentes às Unidades Embrapii; Possuir política ou diretriz de Propriedade Intelectual (PI) aprovada e vigente, conforme documentação prevista na Chamada EMBRAPII 03/2022 e demonstrar experiência no desenvolvimento de projetos de P,D&I com pelo menos um projeto relacionado à lista qualificada, conforme áreas definidas no Edital EMVRAPII,  de projetos contratados com industrias no período de 2017 a 2021.

Na demonstração dos valores captados, é obrigatória, ainda, a explicitação em separado dos recursos captados das empresas. Os valores devem corresponder àqueles constantes nos documentos de contratação dos respectivos projetos que serão corrigidos pela Embrapii, com base no IGP-DI, considerando o período compreendido entre as datas de contratação do projeto e a abertura da Chamada.

O resultado preliminar e o final serão divulgados na página da PROPESP.

Serviço:

Inscrição de propostas à Chamada Pública EMBRAPII 03-2022.

Prazo final: 17 de junho de 2022

Mais informações pelo Edital.

Manaus, 20 de abril de 2022.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPESP

Universidade Federal do Amazonas - UFAM