Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Entidades de todas as regiões do País participam nesta quinta-feira da Marcha Virtual pela Ciência
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Entidades de todas as regiões do País participam nesta quinta-feira da Marcha Virtual pela Ciência

  • Publicado: Terça, 05 de Mai de 2020, 16h47
  • Última atualização em Quarta, 06 de Mai de 2020, 15h57
Com atividades transmitidas pelas redes sociais da SBPC, a manifestação do dia 7 de maio chama a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas. Participe!
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já recebeu mais de 200 depoimentos, em vídeo e escrito, de todas as regiões do País, de professores, pesquisadores, políticos, estudantes e amigos da ciência convidando para a Marcha Virtual pela Ciência, que será realizada na próxima quinta-feira, 7 de maio. A iniciativa da SBPC reúne depoimentos ressaltando a importância da ciência no enfrentamento do coronavírus e a necessidade de todos lutarem pela valorização da ciência, educação e saúde no País.

Os interessados também podem fazer da Marcha criando ou participando dos painéis online, compartilhando os eventos, notícias e chamadas para a Marcha e ainda a somando forças às duas ondas de tuitaço no dia 7, uma às 12h e outra às 18h.

“Convidamos toda a sociedade a se unir em torno de um Pacto pela Vida e pelo Brasil”, conclama o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, em vídeo de divulgação da Marcha, fazendo referência ao tema da manifestação, #paCTopelaVida.  Ele destaca que a Marcha será um espaço para a população discutir com cientistas, médicos e especialistas sobre a pandemia de coronavírus e como a ciência e a tecnologia podem ajudar na superação dessa grave crise sanitária e econômica que passamos.

Fonte : http://portal.sbpcnet.org.br/

Programação completa (clique aqui)

Vídeo de divulgação da Marcha (presidente da SBPC)
Vídeo de Apoio PROPESP/UFAM 

 

 



 

registrado em:
Fim do conteúdo da página