Documentos bolsa - FAPEAM
Documentos para implementação de bolsa PIBIC - Bolsistas FAPEAM |
|
| Tutorial - Bolsa FAPEAM |
Clique para baixar o tutorial com o passo a passo e leia atentamente todas as orientações. Nele, você encontrará as instruções de como realizar o cadastro, onde deve enviar a documentação e quais procedimentos são necessários para que sua bolsa seja implementada corretamente. |
| Tutorial como inserir documentos no SIGFAPEM |
Após o Cadastro como Pesquisador no site da SIGFAPEAM: Anexar o CPF e o comprovante bancário no site da SIGFAPEAM. OBS.: Cada documento deve ser encaminhado em arquivo separado |
|
TERMO DE COMPROMISSO - PAIC 2026_2027 - Período eleitoral 2º PRAZO - SETEMBRO |
Clique no link ao lado para baixar o Termo de Compromisso FAPEAM correspondente ao prazo de implementação da bolsa. O cabeçalho do documento deve ser preenchido digitado. Não devem ser realizadas alterações nas datas, nos textos, nas cláusulas ou em qualquer informação já existente no Termo de Compromisso. As logomarcas institucionais também devem ser mantidas íntegras, sem modificações, por se tratar de um documento oficial. |
| Declaração de Matrícula - PAIC 2026_2027 - Período eleitoral |
Clique no link ao lado para baixar o modelo de Declaração de Matrícula. A Declaração de Matrícula deve ser emitida e assinada pelo(a) Coordenador(a) do Curso do aluno. Para auxiliar no preenchimento correto, a coordenação poderá utilizar o modelo disponibilizado no link ao lado. Conforme orientação da FAPEAM, a declaração deve conter obrigatoriamente:
Segue abaixo um tutorial em vídeo destinado aos Coordenadores de Curso para emissão da Declaração de Matrícula via SEI: Atenção: candidatos que apresentarem a declaração em desacordo com as orientações da FAPEAM poderão ser automaticamente Não Enquadrados. |
| Modelo de Declaração de Residência | Clique no link ao lado para baixar o modelo de Declaração de Residência.
A Declaração de Residência deverá ser utilizada obrigatoriamente quando o comprovante de residência não estiver em nome do aluno. Neste caso, a declaração deve ser preenchida e assinada pelo titular do comprovante de residência, declarando que o aluno reside no endereço informado. Atenção:
Os seguintes documentos devem ser anexados juntos em PDF:
|
| DECLARAÇÃO DE JUSTIFICATIVA DE VÍNCULO INFORMADO NO CURRÍCULO LATTES |
ORIENTAÇÕES PARA REGULARIZAÇÃO DOS VÍNCULOS NO CURRÍCULO LATTES Caso seu Currículo Lattes contenha vínculos que já foram encerrados ou que necessitem de esclarecimentos, disponibilizamos um modelo de declaração para auxiliá-lo na regularização da documentação solicitada pela FAPEAM. A declaração deverá ser devidamente preenchida, assinada e anexada no E-Campus. Não serão aceitas justificativas encaminhadas apenas por e-mail. Após o preenchimento da declaração, o(a) estudante deverá anexar, conjuntamente no E-Campus, os seguintes documentos:
A declaração e o Currículo Lattes atualizado deverão ser enviados em conjunto no E-Campus, para posterior encaminhamento à FAPEAM e continuidade da análise documental. Solicitamos que os documentos sejam enviados corretamente e com a maior brevidade possível, a fim de evitar atrasos na análise da documentação. |
Em caso de dúvidas, os(as) discentes e orientadores(as) poderão entrar em contato com o Departamento de Pesquisa (DPesq/PROPESP) pelos canais oficiais de atendimento.
E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Instagram Institucional: @iniciacaocientifica_ufam
https://www.instagram.com/iniciacaocientifica_ufam/
Redes Sociais