Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Guias e Orientações para Relatórios
Início do conteúdo da página

Relatório Parcial e Final de Iniciação Científica

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h53 | Acessos: 64175

O relatório é o documento que descreve e registra toda a execução e resultados da pesquisa. No PIBIC, os relatórios científicos são obrigatórios a todos os discentes participantes do programa, sejam voluntários ou bolsistas (CNPQ, FAPEAM ou UFAM). Está dividido em duas etapas, parcial (primeiros 6 meses) e final (12 meses).

Os bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - FAPEAM, além de apresentarem os relatórios científicos devem realizar apresentação da prestação de contas técnica parcial e final referente ao período de recebimento da bolsa.

 Para consultar o cronograma de elaboração consulte o edital da edição PIBIC/PAIC ao qual o seu projeto é vinculado. (clique)

 Quadro resumo
atividade grupo local forma responsável pelo envio
Relatórios Científicos      (parcial e final) Voluntários e Bolsistas CNPQ, UFAM e FAPEAM Ecampus on-line Orientador
Prestação de contas Técnica (parcial e final) Exclusivo para bolsista FAPEAM Sigfapeam on-line Elaborado pelo aluno e avaliado pelo orientador

 

RELATÓRIOS CIENTÍFICOS

Os Relatórios científicos  parcial e final devem ser submetidos pelo orientador via Plataforma Ecampus (manual), em formato PDF, conforme período definido no cronograma do edital.

Os Relatórios deverão estar de acordo com as normas atualizadas da ABNT para trabalhos acadêmicos.

  •  Relatórios Científicos (Manual)

Formulário Relatório parcial

Formulário Relatório Final

Os relatórios não deverão conter mais de 20 páginas ou ultrapassar 2MB (Obrigatório formato PDF)

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS TÉCNICA - FAPEAM

Os bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - FAPEAM, além de apresentarem os relatórios científicos, devem seguir os procedimentos previstos no Termo de Compromisso  e Responsabilidade do bolsista FAPEAM, o qual exige a apresentação da prestação de contas técnica parcial e final referente ao período de recebimento da bolsa.

O procedimento é realizado  via SIGFAPEAM, com preenchimento do formulário pelo bolsista, devendo  o orientador  realizar sua avaliação considerando o desempenho, progresso e a  formação/capacitação profissional do discente junto ao projeto.

A prestação de contas somente é considerada finalizada quando avaliada pelo orientador na Plataforma Sigfapeam

Atenção: O bolsista FAPEAM deverá apresentar a prestação de Contas Técnica Final,  após o término da vigência da bolsa, seja ela  finalizada ou cancelada e independente dos motivos que levaram ao cancelamento.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página